Avic Compromisso com o Brasil

Notícias

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Coopavel recebe treinamento sobre técnicas de coleta de materiais biológicos

Biovet tem total interesse em ajudar os clientes a melhorar esse importante processo, fundamental para tomada de decisões voltadas ao programa vacinal.O processo de realização de exames clínicos laboratoriais inicia-se com a solicitação e só é concluído com a interpretação dos resultados obtidos nos exames. Em meio a isso, contudo, é de fundamental importância observar os cuidados com a coleta das amostras do material a ser analisado. “A Coopavel dá especial atenção à essa etapa e à remessa dos materiais ao laboratório, tendo em vista a melhoria desses processos dentro da cooperativa”, diz o supervisor de matrizes e incubatório Wilson Pedro Pabis.

Nesse sentido, a equipe operacional da granja e do incubatório da Cooperativa Coopavel, bem como veterinários técnicos e supervisores de dois setores, num público aproximado de 45 pessoas, participou no segundo trimestre de um ciclo de palestras divididas em três partes, sendo duas em granjas próprias de recrias de matrizes e uma no incubatório da marca.

A programação foi relevante tanto para os participantes como para o Biovet. “O Laboratório tem total interesse em ajudar os clientes a revisar as técnicas de coleta de materiais biológicos. Por isso o convite da Coopavel foi aceito de pronto”, diz o assessor técnico Cesar Junior Poletto. Segundo ele, a coleta dos materiais é uma etapa fundamental para validar os resultados almejados para tomada de decisões na avicultura, como ocorre nas situações que exigem uma mudança no programa vacinal.

SAIBA MAIS:

A Cooperativa Coopavel teve início de sua história quando um grupo de 45 agricultores funda em 15 de dezembro de 1970 uma pequena cooperativa em Cascavel, localizada no oeste do Paraná. Primeiramente a cooperativa foi fundada visando concentrar sua produção de grãos e ao longo da história foi diversificando suas atividades para indústria de fertilizantes, abate de bovinos e suínos e também de aves, que teve início em dezembro de 1994. Com o passar dos anos, a pequena cooperativa transformou-se em uma das 20 maiores empresas do agronegócio brasileiro (Revista Exame), contando com 26 filiais instaladas em 17 municípios da região Oeste e Sudoeste do Paraná. Hoje são mais de 4.398 associados e 5.169 colaboradores diretos, contribuindo para um faturamento de mais de R$1.6 bilhão em 2014. As indústrias contribuem para 75% deste faturamento, com produtos comercializados em todo o país e no exterior, em países como Holanda, Alemanha, Espanha, Ilhas Canárias, Inglaterra, Uruguai, Chile, Aruba, África do Sul, Croácia, Iraque, Catar, Bahrein, Japão, China, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Romênia, Macedônia entre outros.

O Laboratório Biovet, por inspiração do fundador MV Dr. René Corrêa (in memoriam), marca presença no desenvolvimento da avicultura desde 1957. Desde então, a empresa pesquisa e produz localmente vacinas antes fabricadas apenas fora da realidade nacional. Além disso, inova ao criar novos produtos como a Família Bio-Coccivet e investir num relacionamento mais próximo com os clientes. Isso reflete o pioneirismo dos 60 anos de atuação ininterrupta e com a mesma marca no mercado, a serem completados em novembro, e leva em conta que se o futuro em saúde animal traz muitas perguntas, o Biovet já está criando respostas.
  • Participantes do ciclo de palestras realizado no segundo trimestre
  • Participantes do ciclo de palestras realizado no segundo trimestre
Participantes do ciclo de palestras realizado no segundo trimestre
1/2 | Participantes do ciclo de palestras realizado no segundo trimestre
Fonte:  Assessoria de Imprensa
Voltar