Avic Compromisso com o Brasil

Notícias

Terça-feira, 04 de Julho de 2017

Novo Informativo Técnico Avícola Biovet sobre Frangos de Corte já está disponível

Em destaque, como o uso contínuo da vacina Bio-Coccivet mantém o desempenho zootécnico efetivo no controle sanitário da Coccidiose Aviária.
Foto: M51
Imagem da capa do INFO TEC AVIC: Ano 16 - nº 44 - 2017
Imagem da capa do INFO TEC AVIC: Ano 16 - nº 44 - 2017
Ampliar
Imagem da capa do INFO TEC AVIC: Ano 16 - nº 44 - 2017
Imagem da capa do INFO TEC AVIC: Ano 16 - nº 44 - 2017
Para destacar as 30 milhões de aves imunizadas em todo o Brasil com Bio-Coccivet, vacina indicada para o controle da Coccidiose em frangos de corte, e o “aniversário” do primeiro ano de uso contínuo do produto pela Granja do Pina, sediada em Aracaju (SE), a Unidade de Negócios Avicultura do Laboratório Biovet elaborou mais uma edição de seu Informativo Técnico (Ano 16 - nº 44 - 2017). A estratégia do uso contínuo ou rotacionado de Bio-Coccivet é uma das ferramentas disponíveis para prevenir essa enfermidade que provoca anualmente prejuízos bilionários para avicultura mundial, calculados em até US$ 3 bilhões conforme alguns especialistas.

O material destaca como o uso contínuo da vacina Bio-Coccivet mantém o desempenho zootécnico efetivo no controle sanitário da Coccidiose Aviária, levando em conta pontos relacionados ao desempenho vacinal, tais como: problemas clínicos nos lotes, uso de medicamentos para controle da Coccidiose, comparativo entre lotes vacinados versus convencional. Na região Nordeste, a Granja do Pina foi pioneira na adoção da vacinação como método de controle da Coccidiose em frangos de corte.

Segundo o Médico Veterinário da Granja do Pina Thiago Dias, que também possui Mestrado em Nutrição de aves, “tivemos três pontos fortes para iniciar e continuar o uso contínuo da vacina: 1º, a confiança no Laboratório Biovet; 2º, a retirada de anticoccidianos da fábrica de ração, já que a usamos também para produção de ração de matriz e frango – mesmo fazendo isso em dias diferentes, com POP de limpeza de linha, nunca se está livre de uma eventual falha humana; 3º, e não menos importante, é saber que estamos produzindo igual ou melhor que antes e com menor uso de antibióticos”.

Além de entrevistas com produtores, o Informativo Técnico destaca os pontos críticos de controle na vacinação contra Coccidiose Aviária (temperatura de manejo da vacina, via de vacinação, diferenças entre as vacinas disponíveis no mercado) e discute como o êxito no controle da Coccidiose em frangos de corte, por meio da vacinação, passa por um adequado gerenciamento da produção e da logística de ração para impedir que aves vacinadas recebam acidentalmente rações com anticoccidianos, bem como na escolha de uma vacina multivalente atenuada.

Saiba Mais
Link para solicitar o INFO TEC AVIC: Ano 16 - nº 44 - 2017
O Informativo Técnico “Frangos de corte: Uso contínuo da vacina Bio-Coccivet mantém o desempenho zootécnico efetivo no controle sanitário da Coccidiose Aviária” (Ano 16 - nº 44 - 2017) já está disponível para download no site do Laboratório Biovet (clique aqui ou no link destacado em "Saiba Mais" para solicitar sua cópia).

Fonte:  Assessoria de imprensa
Voltar