Avic Compromisso com o Brasil

Notícias

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018

Vaxxinova, sediada na Holanda, adquire o Laboratório Biovet

A Vaxxinova é uma empresa de saúde animal com operações globalmente estabelecidas, especializada na prevenção de doenças em animais de produção.
Foto: Divulgação
O Laboratório Biovet tem sua sede na cidade de Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo, Brasil.
O Laboratório Biovet tem sua sede na cidade de Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo, Brasil.
Ampliar
O Laboratório Biovet tem sua sede na cidade de Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo, Brasil.
O Laboratório Biovet tem sua sede na cidade de Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo, Brasil.
Vargem Grande Paulista, São Paulo, 1º de fevereiro de 2018. A Vaxxinova, uma empresa pertencente ao EW Group, adquiriu o Laboratório Biovet, uma empresa brasileira que há 60 anos se dedica à saúde animal.

O Biovet foi fundado em 1957 pelo médico veterinário Dr. René Corrêa, e permaneceu uma empresa familiar desde então. A empresa tem grande penetração no mercado brasileiro de saúde animal, além de exportar para mais de 10 países. Possui um amplo portfólio com marcas líderes em seus segmentos, como: Bio-Coccivet R® (vacina contra Coccidiose Aviária); Resguard Multi® (vacina associada contra clostridioses) e Vermivet® (vermífugo de amplo espectro para cães e gatos).

Comentando a aquisição, Hugo Scanavini Neto, CEO do Laboratório Biovet, disse: “O Biovet e a Vaxxinova dividem os mesmos princípios e valores, tendo as pessoas e os clientes no foco da operação. Nós também compartilhamos a mesma paixão pela ciência em saúde animal. Essa transação garante ao Biovet acesso a uma rede internacional e fortalece ainda mais a atual estratégia, com significativos resultados em inovação e crescimento. Representa também a consolidação do processo de profissionalização da empresa, iniciado há 7 anos, e que agora passa a contar com o apoio de uma plataforma global”.

Victor van Solinge, CEO da Vaxxinova International acrescentou: “O Grupo Vaxxinova está feliz em dar boas-vindas ao Biovet. O Biovet possui uma reputação de longa data no mercado brasileiro de saúde animal com uma ótima equipe de gestão e um excelente portfólio de produtos. Essa nova combinação irá nos permitir crescer ainda mais rápido e oferecer um portfólio de produtos e serviços mais amplo para nossos clientes. Assim, nós vemos um excelente alinhamento entre as empresas uma vez que temos culturas similares, forças complementares e o mesmo comprometimento de longo prazo com a indústria”.

Sobre o Laboratório Biovet

O Laboratório Biovet tem sua sede na cidade de Vargem Grande Paulista, no estado de São Paulo, Brasil. Conta atualmente com 450 colaboradores e mais de 100 produtos licenciados. O quadro diretivo e de colaboradores da empresa possui uma profunda experiência na indústria de saúde animal no Brasil e na América Latina. O Biovet possui Centro de Pesquisas e Unidades de Produção próprios que lhe garantem o desenvolvimento, produção e comercialização de soluções em saúde animal por meio das Unidades de Negócios Pecuária, Avicultura e Animais de Companhia.

Sobre a Vaxxinova

A Vaxxinova é uma empresa de saúde animal com operações globalmente estabelecidas, especializada na prevenção de doenças em animais de produção. A empresa opera em mais de 50 países e está sediada em Nijmegen, na Holanda, com centros de pesquisa e unidades produtivas e de diagnostico na Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Jordânia, Holanda e agora, no Brasil. A Vaxxinova faz parte da empresa familiar EW Group.

Sobre o EW GROUP

O EW GROUP, com sede em Visbek, Alemanha, é uma holding de propriedade familiar especializada em genética, nutrição e saúde animal.

Contato para imprensa

- BIOVET – Alessandro Mancio de Camargo, MTb 24.440, EiraCom – Assessoria de Imprensa: 11 3042 0765 / 15 9 9773 6355

- VAXXINOVA: +31 (0) 24 2048600, info@vaxxinova.com
Saiba Mais
Vaxxinova
  • Hugo Scanavini Neto, CEO Biovet, e Victor van Solinge, CEO Vaxxinova International
Hugo Scanavini Neto, CEO Biovet, e Victor van Solinge, CEO Vaxxinova International
1/1 | Hugo Scanavini Neto, CEO Biovet, e Victor van Solinge, CEO Vaxxinova International
Fonte:  Assessoria de imprensa
Voltar